Você está pronto para o novo consumidor?

As pessoas estão mais exigentes com o tipo de conteúdo que lhes é apresentado. Campanhas em massa, com ofertas genéricas, estão se tornando cada vez mais irrelevantes para o consumidor.

Novo consumidor

Com a globalização e a migração do varejo para a internet, as empresas abriram suas fronteiras e agora dependem apenas do seu plano de negócio para definir para quais regiões do mundo vender. É claro que esse movimento é muito bom quando falamos em aumentar o portfólio de clientes, mas por outro lado, a concorrência passa a ser mundial e a atenção do seu consumidor fica muito mais dispersa e difícil de ser conquistada.

Junto com a globalização, as empresas também aumentaram os investimentos em publicidade, a fim de atingir o maior número de pessoas possível, com a maior frequência possível e assim conquistar a preferência do consumidor. O que elas não previam é que todas marcas estavam fazendo o mesmo e logo, esse cliente desenvolveria uma aversão à publicidade massiva.

Esse dia já chegou e a nova regra do marketing é a personalização. Conhecer a jornada do cliente, suas preferências e ser capaz de criar campanhas que simulem diálogos com ofertas e conteúdos exclusivos para o perfil dele, já é uma realidade.

As empresas precisam se adaptar e pararem de construir campanhas para vender o que elas querem, o conteúdo precisa ser pensado e planejado de acordo com o que o público quer. Se você acha que o seu cliente de hoje é muito exigente, veja o vídeo abaixo e entenda o que te espera.

jairvianna
jairvianna
Profissional com sólida experiência na área de Marketing, com amplo gerenciamento das áreas de marketing digital, eventos, mídias sociais e comunicação interna e externa.  Competência na formação, desenvolvimento e gestão de pessoas, sendo responsável por equipes multidisciplinares com colaboradores diretos e indiretos, com foco no cumprimento dos objetivos estratégicos dos projetos, melhoria de performance e alcance de metas.  Expertise no gerenciamento de projetos e marketing estratégico, e-commerce, eventos corporativos, comunicação digital, projetos virtuais, campanhas de mídia on-line e off-line, controle de budget e auditoria.  Habilidade no gerenciamento do Facebook ads, LinkedIn, SEO, Google Analytics e Adwords, Twitter, Instagram, e-mail marketing e a experiência do Usuário (UX).  Experiência no planejamento estratégico, gerenciamento e análise de KPI’s, desenvolvimento e implantação de canais de trade, elaboração, execução e acompanhamento das tarefas, execução de briefings, suporte no desenvolvimento de projetos e no gerenciamento e aplicação de feedbacks.  Prática no desenvolvimento de arte, lançamento de produtos, coordenação de estande, desenvolvimento de pesquisa e estudo de mercado e nas rotinas administrativas e financeiras.